
Título: Giros. Contos de Encantar
Autor: Marco Antonio Godoy
Sinopse: Giros são conhecidos também como contos cumulativos ou enumerativos. São jogos de palavras em poesia ou em prosa, de tradição oral, que privilegiam o aspecto lúdico. Têm um ritmo ágil e dinâmico, provocando o leitor a entrar na brincadeira da oralidade e do encantamento. Aqui são selecionados giros de vários países, que permitem uma compreensão melhor da tradição cultural.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Giros. Contos de Encantar”, de Marco Antonio Godoy, publicado pela editora Cortez, em 2017 e com 48 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Cortez
Páginas: 48
Ano: 2017
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8524915765
ISBN13: 9788524915765
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,315
- Altura (cm): 30,00
- Largura (cm): 23,00
- Espessura (cm): 0,30
Sobre a editora
Os livros da editora Cortez costumam explorar temas ligados às ciências sociais e humanas, com foco em análises críticas da realidade brasileira e latino-americana. A experiência de leitura frequentemente envolve abordagens acadêmicas e reflexivas sobre questões como Serviço Social, educação, políticas públicas e cultura, com textos que mesclam rigor teórico e linguagem acessível. O catálogo apresenta obras que discutem desde trajetórias históricas e filosóficas até práticas pedagógicas e sociais atuais, criando um contraste entre análises densas e narrativas que valorizam a diversidade cultural e social. Em meio a trabalhos mais densos, há também espaço para textos que dialogam com o público infantojuvenil, trazendo contos e histórias que remetem ao folclore e à infância, o que evidencia uma certa amplitude temática e de público.
