
Título: Guia de Remédios 2010 / 2011
Autor: Dr. Norival Caetano
Sinopse: O Guia de Remédios chega à sua 10ª edição, ampliado e atualizado. Além de ser uma publicação completa, recheada de informações, este guia também traz tudo o que você precisava saber sobre os mais diversos tipos de medicamentos – nomes genéricos, marcas comerciais, o que é, para o que serve, como se usa e qual a ação das substâncias no corpo humano. Entenda também quais os riscos que a administração de certos remédios oferecem durante a gravidez e orientações sobre o uso durante a amamentação. Você confere ainda, dados detalhados sobre as 1.000 principais substâncias ativas presentes nos medicamentos, mais de 5 mil apresentações comerciais dos principais produtos e 365 medicamentos injetáveis com informações para preparação e administração.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Guia de Remédios 2010 / 2011”, de Dr. Norival Caetano, publicado pela editora Escala, em 2010 e com 1056 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Escala
Páginas: 1056
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Escala oferecem uma experiência de leitura que transita entre o didático e o narrativo, frequentemente explorando temas culturais, literários e científicos com clareza e profundidade. O catálogo sugere um equilíbrio entre obras que apresentam análises literárias e filosóficas, revistas culturais e publicações sobre temas contemporâneos, como saúde mental e neurociência. A linguagem tende a ser acessível, com foco em informar e provocar reflexão, sem abrir mão de um tom envolvente. A diversidade de assuntos vai da literatura clássica à cultura pop, passando por questões sociais e científicas, o que cria um mosaico editorial que pode atender a leitores com interesses variados.
