
Título: Guia Prático da Bíblia
Autor: Mike Beaumont
Sinopse: O Guia Prático da Bíblia inclui: Panorama geral e acessível da história da Bíblia; Abordagem dos mais importantes personagens e temas bíblicos; Conceitos-chave aplicados à realidade atual; Cronogramas do contexto histórico de todos os livros bíblicos; Mapas coloridos, detalhados e atrativos; Mais de 150 ilustrações coloridas.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Guia Prático da Bíblia”, de Mike Beaumont, publicado pela editora SBB, em 2012 e com 126 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: SBB
Páginas: 126
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8531113067
ISBN13: 9788531113062
Sobre a editora
A experiência de leitura dos livros da editora SBB é marcada por uma forte presença da Bíblia Sagrada em suas diversas versões e traduções, com foco tanto em textos clássicos quanto em linguagem acessível para diferentes públicos. O catálogo traz desde edições com linguagem erudita e formal até obras ilustradas e interativas para crianças, evidenciando um cuidado em atender leitores de todas as idades e níveis de conhecimento. A abordagem editorial privilegia o estudo aprofundado, com notas, concordâncias e mapas, mas também valoriza o aspecto pedagógico e lúdico, por meio de atividades e histórias que facilitam a compreensão dos textos sagrados. O tom varia do didático ao contemplativo, com narrativas que exploram virtudes, personagens bíblicos e temas espirituais, sempre com um ritmo que respeita o tempo da reflexão e do aprendizado.
