
Título: Guido vai à praia
Autor: Laura Wall
Sinopse: Sucesso em mais de 40 países, esse simpático e atrapalhado ganso é garantia de uma ótima leitura. Guido está de volta em uma nova aventura na praia! Em um dia ensolarado e bonito como este, a aventura só pode ser na praia! Guido e Sofia tomam banho de mar, brincam na areia, pulam as ondas, fazem um castelo e conhecem novos ami-os. Na praia, a diversão é do tamanho do mar! Um livro perfeito para leitura compartilhada!
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Guido vai à praia”, de Laura Wall, publicado pela editora Callis, em 2021 e com 48 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Callis
Páginas: 48
Ano: 2021
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6555960418
ISBN13: 9786555960419
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,100
- Altura (cm): 22,00
- Largura (cm): 22,00
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora Callis costumam oferecer uma experiência de leitura que combina conhecimento cultural e narrativas acessíveis, muitas vezes voltadas para o público infantojuvenil. A presença constante de temas ligados à arte, história e biografias de figuras relevantes cria um ambiente de aprendizado que valoriza tanto o conteúdo visual quanto o textual. O tom geral é didático, mas com uma linguagem que se mantém ágil e envolvente, facilitando a compreensão de temas complexos como movimentos artísticos, processos históricos e conceitos científicos. Algumas obras privilegiam uma abordagem mais narrativa e emocional, enquanto outras adotam um formato mais informativo e ilustrativo, permitindo ao leitor escolher entre diferentes estilos dentro do catálogo.
