
Título: Hand-Lettering for Everyone: A Creative Workbook
Autor: Cristina Vanko
Sinopse: Em um mundo cada vez mais digital e impessoal, handlettering está mais popular do que nunca. Uma maneira de personalizar tudo, desde capas de livros, camisetas e menus de restaurante, bem como uma forma de se expressar. Este livro bonito e convidativo serve como uma primeira inspiração abrangendo: Noções básicas de tipografia, incluindo história e tendências. Abraçando o processo criativo, incluindo dicas dos principais ilustradores e inspiração para adicionar toques pessoais a qualquer tipo de texto. Apresenta exercícios de projeto que são animados e envolventes, o livro vai apelar para designers e ilustradores, bem como desenhistas, amadores, e qualquer um que gosta de colocar a caneta no papel.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Hand-Lettering for Everyone: A Creative Workbook”, de Cristina Vanko, publicado pela editora Penguin USA, em 2015 e com 224 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Penguin USA
Páginas: 224
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9780399173011
Sobre a editora
Os livros da editora PENGUIN USA costumam trazer narrativas que transitam entre o imaginativo e o analítico, com histórias que exploram desde mitos pessoais até investigações científicas do comportamento humano. O catálogo oferece experiências de leitura que mesclam ritmo envolvente e reflexões profundas, como em relatos que combinam fantasia e realidade, ou em ensaios que desvendam padrões invisíveis da vida cotidiana. Há obras que exploram conflitos íntimos, dilemas morais e sociais, e outras que apresentam estudos culturais e históricos com linguagem acessível. O tom varia entre o narrativo e o didático, com textos que podem ser tanto emotivos e pessoais quanto informativos e estruturados.
