
Título: hans christian andersen Ed. 2015
Autor: Hans Christian Andersen
Sinopse: Em comemoração dos 200 anos do nascimento de Andersen, este livro reúne quatro histórias que refletem o gênio do autor e sua profunda consciência moral. Em O Criador de Porcos, aprendemos a reconhecer a verdadeira natureza das pessoas; O Soldadinho de Chumbo, uma de suas histórias mais conhecidas, mostra como o amor verdadeiro e a determinação triunfam sobre qualquer circunstância; no conto O Sapo, percebemos que o mais importante é o que somos e não o que possuímos; e, finalmente, O Patinho Feio nos mostra como um “patinho”, incompreendido por ser diferente, acaba descobrindo que é um lindo cisne. Os contos maravilhosos de Andersen, traduzidos para mais de 100 idiomas, continuam encantando milhões de crianças no mundo inteiro.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “hans christian andersen Ed. 2015”, de Hans Christian Andersen, publicado pela editora Melhoramentos, em 2015 e com 128 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Melhoramentos
Páginas: 128
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 850607357X
ISBN13: 9788506073575
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,440
- Altura (cm): 27,50
- Largura (cm): 20,50
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora Melhoramentos apresentam uma variedade que vai do universo infantil ao didático, com um tom acessível e linguagem clara. O catálogo inclui obras que exploram o cotidiano das crianças com delicadeza, como histórias que revelam emoções da escola ou aventuras lúdicas, até guias práticos para aprendizado de idiomas e temas técnicos, como gastronomia e ciências. As narrativas costumam equilibrar momentos de fantasia e realidade, com ritmo que varia entre o mais contemplativo e o mais dinâmico, sempre com foco em facilitar a compreensão e o envolvimento do leitor.
