
Título: HASTA LA ÚLTIMA GOTA
Autor: Federico Castillo
Sinopse: En esta biografía del ex futbolista uruguayo, Fabián O’ Neill (1973- ) se presenta su vida desde su infancia en los clubes con adultos tomando alcohol, la crianza de su abuela y sus diferentes trabajos, hasta su relación con las mujeres y con los más reconocidos futbolistas del mundo. Castillo y Varoli son Periodistas Esportes
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “HASTA LA ÚLTIMA GOTA”, de Federico Castillo, publicado pela editora Random House Mondadori, em 2013 e com 205 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Random House Mondadori
Páginas: 205
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: espanhol
ISBN: 9974701902
ISBN13: 9789974701908
Sobre a editora
Os livros da editora RANDOM HOUSE MONDADORI costumam apresentar narrativas que transitam entre o drama histórico e o romance, frequentemente ambientados em contextos de conflito ou transformação social. O catálogo revela um interesse por personagens complexos, muitos deles enfrentando dilemas morais ou situações de crise, como guerras, revoluções ou doenças que afetam suas vidas e relações. A leitura tende a alternar entre tramas mais densas, que exploram emoções e tensões íntimas, e outras de ritmo mais ágil, com elementos de suspense ou aventura. Há também obras que adotam múltiplos pontos de vista para aprofundar a experiência narrativa, sugerindo uma diversidade de estilos dentro de um mesmo universo editorial.
