
Título: História Cultural Produção e Circulação do Conhecimento
Autor: Alcides Freire Ramos, Rosangela Patriota
Sinopse: O livro tem como objetivo contribuir para o enfrentamento de desafios teóricos e interpretativos e ao mesmo tempo, analisar procedimentos e práticas atinentes ao oficio do historiador que se volta para a história cultural, de modo que os possíveis leitores independentemente dos focos particulares de interesse, possam encontrar estimular para avançar de maneira produtiva, suas próprias propostas e ideias.
Contexto da obra
Na História, livros como este costumam ser lidos como forma de ampliar contexto, memória e compreensão de processos. “História Cultural Produção e Circulação do Conhecimento”, de Alcides Freire Ramos, Rosangela Patriota, publicado pela editora Hucitec, em 2018 e com 292 páginas, integra a categoria Livros de História. Esse contexto ajuda a tornar mais clara a proposta histórica da obra e o tipo de leitura que ela convida a fazer.
Editora: Hucitec
Páginas: 292
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: pt
ISBN: 9788584041381
ISBN13: 9788584041381
Sobre a editora
Os livros da editora Hucitec convidam a uma leitura que atravessa campos do conhecimento acadêmico e da reflexão crítica, com forte presença das ciências humanas e sociais. A experiência de leitura pode ser densa e interdisciplinar, mesclando análises teóricas com relatos de práticas profissionais e estudos de caso. O tom varia entre o ensaístico e o didático, frequentemente abordando temas sociais, culturais e políticos em contextos brasileiros, como saúde pública, economia, educação e artes cênicas. A linguagem é, em geral, precisa e orientada para leitores que buscam aprofundamento, seja em debates contemporâneos ou em trajetórias históricas e culturais. O catálogo da Hucitec oferece obras que dialogam com públicos interessados em pensamento crítico, estudos culturais, políticas públicas e processos sociais, com textos que oscilam entre o mais narrativo e o mais informativo.
