
Título: História da Letra M
Autor: Deonísio da Silva
Sinopse: Josué gostou de saber que a letra M é a primeira de mãe e a primeira do nome de sua mãe, a Manuela. E Inácio gostou de saber que a letra F já foi um prego. Ele gosta muito de prego, ele tem um amarelo, bem grandão, e um martelo vermelho, na sua caixa de ferramentas de brinquedo. 'Eu gostei também da letra do gatinho', disse Inácio. 'O vovô contou que o gatinho conversava com uma vovó, mas dizia só miau e tiau'. Didáticos / Técnico / Infantil
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “História da Letra M”, de Deonísio da Silva, publicado pela editora Minotauro, em 2023 e com 24 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Minotauro
Páginas: 24
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8563920138
ISBN13: 9788563920133
Sobre a editora
Os livros da editora Minotauro apresentam um universo literário que mescla fantasia, ficção científica e narrativas densas de caráter existencial e histórico. Em suas obras, o leitor encontra desde tramas ambientadas em futuros distantes e mundos imaginários até relatos que exploram conflitos humanos profundos, como o confronto com o poder, a busca por identidade e a luta contra sistemas opressivos. A presença de personagens complexos e cenários elaborados, como cidades metálicas ou sociedades distópicas, cria uma experiência de leitura envolvente e multifacetada. O catálogo indica uma preferência por histórias que combinam aventura e reflexão, ora com ritmo acelerado e tensão, ora com uma linguagem mais introspectiva e simbólica.
