
Título: Historia do Ateísmo
Autor: Georges Minois
Sinopse: Deus morreu no Século XIX, é costume dizer-se. Mas desde o século quarto antes da nossa era, Teodoro, o Ateu, já proclamava que Deus não existia. O ateísmo é tão velho como o pensamento humano. Desde as origens da humanidade, é uma das grandes formas de ver o mundo, um mundo em que o homem está sozinho perante ele próprio e a natureza.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Historia do Ateísmo”, de Georges Minois, publicado pela editora Editorial Teorema, em 2004 e com 744 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editorial Teorema
Páginas: 744
Ano: 2004
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 9726955726
ISBN13: 9789726955726
Sobre a editora
Os livros da editora Editorial Teorema costumam mergulhar em histórias densas e personagens complexos, onde o passado e a memória frequentemente se entrelaçam com o presente. A narrativa tende a explorar conflitos internos e sociais, como relações familiares marcadas por segredos, amizades que atravessam décadas e dilemas pessoais em contextos históricos ou cotidianos. O tom varia entre o introspectivo e o crítico, com ritmo que ora desacelera para contemplação, ora acelera em tensões dramáticas. Há também uma presença recorrente de temas ligados à arte, história e à busca por identidade, que se manifestam tanto em romances quanto em ensaios reflexivos. O catálogo da Editorial Teorema oferece uma experiência de leitura que exige atenção aos detalhes e apreciação por tramas que combinam o íntimo e o coletivo.
