
Título: História. Geral E Do Brasil
Autor: GIANPAOLO / VICENTINO DORIGO
Sinopse: Obra séria e consagrada, agora com novo nome e muitas novidades. Novidades: - extensa reorganização dos capítulos; atividades inéditas; especial atenção ao estudo de África, China e Índia e à interação de temas de História Geral e História do Brasil; - atlas histórico exclusivo; - para o professor: Assessoria pedagógica em apresentação diferenciada, de manuseio muito mais prático. Apresenta atividades integradoras com a área de Geografia. Site com material didático que será importante suporte para suas aulas e o aprendizado de seus alunos.
Contexto da obra
Na História, livros como este costumam ser lidos como forma de ampliar contexto, memória e compreensão de processos. “História. Geral E Do Brasil”, de GIANPAOLO / VICENTINO DORIGO, publicado pela editora SCIPIONE, em 2000 e com 100 páginas, integra a categoria Livros de História. Esse contexto ajuda a tornar mais clara a proposta histórica da obra e o tipo de leitura que ela convida a fazer.
Editora: SCIPIONE
Páginas: 100
Ano: 2000
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8526279157
ISBN13: 9788526279155
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,10
Sobre a editora
Os livros da editora SCIPIONE costumam explorar temas ligados à infância e juventude, com narrativas que transitam entre o lírico e o educativo. O catálogo revela um interesse por histórias que abordam ritos de passagem, como a transição da adolescência para a vida adulta, e conflitos familiares que envolvem desejos pessoais e desafios sociais. Além disso, há uma presença marcante de contos tradicionais e lendas, especialmente de países de língua portuguesa, que recuperam o imaginário cultural com um tom acessível ao público infantil e juvenil. O material indica também uma atenção a obras com caráter didático, que dialogam com o cotidiano escolar e promovem o aprendizado por meio de linguagens variadas, incluindo poesia, teatro e atividades interativas.
