
Título: Historias Africanas
Autor: Altair Maia
Sinopse: Muito se fala sobre a Africa. Muito se discute sobre a Africa. No entanto os habitos e costumes arraigados no amago da sociedade africana raramente vêm a tona. Historias africanas conta esse lado. O lado obscuro da sociedade. O lado que nos faz arrepiar quando dele tomamos conhecimento. A primeira hsitoria, Negro Albino, fala da caça aos negros albinos da Tanzania e a venda das partes para os praticantes de feitiçaria. Outra historia fala da Mutilaçao Genital Feminina nos paises do Sahel, onde cerca de 3 milhoes de mulheres sao mutiladas todos os anos. Na ultima historia falamos da escravidao dentro do proprio continente africano, onde chineses promovem uma "escravidao moderna" em pleno seculo XXI. Leia. Com certeza voce vai gostar.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Historias Africanas”, de Altair Maia, publicado pela editora Expressao grafica, em 2011 e com 125 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Expressao grafica
Páginas: 125
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Expressão Gráfica costumam trazer narrativas que exploram trajetórias pessoais e coletivas com um olhar sensível e reflexivo. Muitas obras abordam experiências íntimas, como a construção da identidade e os conflitos sociais, enquanto outras se dedicam a registros poéticos ou relatos ligados à memória e à história regional. O tom das obras varia entre o lírico e o documental, com textos que transitam entre a crônica, a poesia e o ensaio, oferecendo um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto envolvente. O catálogo sugere uma atenção especial a temas humanos profundos, como afeto, sofrimento, luta social e a relação com o espaço cultural e geográfico.
