
Título: Homem da Hora, O
Autor: PETER BLAUNER
Sinopse: O LIVRONo thriller O Homem da Hora, Peter Blauner desvenda a verdadeira essência da cidade moderna, onde pessoas de antecedentes inteiramente diversos vivem lado a lado, onde o que é bom para uns é pernicioso para outros 3/4 e onde o herói de uma pessoa pode ser o assassino de outra.Quando David Fitzgerald, professor de uma escola do Brooklyn, impede que seus alunos embarquem num ônibus em que descobrira haver uma bomba, ele se torna símbolo do herói moderno 3/4 o presidente lhe faz menção honrosa num discurso, talk shows lhe disputam a vez e o pessoal da televisão o filma na sala de aula.Porém, para a polícia ele é o suspeito número 1 do ato terrorista, e tudo vira pelo avesso. Suas aparições na TV ganham ares deliberada e maldosamente sinistros. Ele perde a vivacidade. Até mesmo o direito de ver o filho fica ameaçado. Ao mesmo tempo, os terroristas que plantaram a primeira bomba se mostram determinados a agir novamente no mesmo lugar. Transformado de herói em pária social, David Fitzgerald se vê forçado a aprender o verdadeiro significado da palavra heroísmo 3/4 e achar os verdadeiros terroristas parece ser a única forma de sobreviver.Em O Homem da Hora, Peter Blauner faz do interesse do leitor uma espécie de virador' de páginas movido pela eficiência de um relógio preso a uma banana de dinamite que o conduz infalivelmente a um desfecho de explodir o coração.O AUTOR Peter Blauner ficou conhecido no Brasil com o livro O Intruso, publicado pela Bertrand Brasil, sucesso de crítica e venda. Com Slow Motion Riot obteve o Edgard Allan Poe Award, de 1992, de melhor romance do ano de escritor estreante. Atualmente mora em Nova York com a esposa, a escritora Peg Type, e os dois filhos do casal.'
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Homem da Hora, O”, de PETER BLAUNER, publicado pela editora BERTRAND BRASIL, em 2000 e com 462 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: BERTRAND BRASIL
Páginas: 462
Ano: 2000
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8528607836
ISBN13: 9788528607833
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 2,60
Sobre a editora
Os livros da editora BERTRAND BRASIL apresentam uma experiência de leitura que mescla narrativas intensas e reflexões aprofundadas, transitando entre o romance histórico, o thriller psicológico e o ensaio crítico. O catálogo sugere um interesse por personagens complexos, como jovens mulheres em processos de autodescoberta, figuras históricas envoltas em conflitos políticos e sociais, além de histórias urbanas marcadas por tensões cotidianas. A linguagem varia do poético ao direto, com textos que exploram tanto o drama íntimo quanto o panorama amplo de questões sociais e culturais.
