
Título: Hortalicas Para Criancas - Vol.2
Autor: Embrapa
Sinopse: As publicações Hortaliças para crianças mostram, com textos e ilustrações, o caminho percorrido pelas hortaliças, desde o plantio até o preparo do alimento em casa. As crianças terão informações sobre as hortaliças sob dois aspectos: como alimento e como planta cultivada. Como alimento, elas vão entender a importância das hortaliças para a saúde e as diferentes formas de preparo, que as tornam alimentos atraentes e saborosos. Como planta cultivada, elas vão aprender como a planta se apresenta na lavoura, como é comercializada e qual parte da planta serve de alimento. Com isso, as crianças saberão identificar as hortaliças na horta e no mercado, tornando esses produtos parte do seu dia a dia.
Contexto da obra
Na área de Engenharia e Tecnologia, obras como esta costumam ser lidas a partir de seu valor técnico e formativo. “Hortalicas Para Criancas – Vol.2”, de Embrapa, publicado pela editora Embrapa, em 2014 e com 36 páginas, integra a categoria Livros de Engenharia e Tecnologia. Por isso, o contexto da obra pesa bastante para entender seu valor dentro de uma área mais especializada.
Editora: Embrapa
Páginas: 36
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8570352794
ISBN13: 9788570352798
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,105
- Altura (cm): 20,00
- Largura (cm): 20,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora EMBRAPA oferecem uma leitura focada em temas técnicos e práticos ligados à agricultura, agropecuária e sustentabilidade. A experiência de leitura é marcada por textos que unem linguagem acessível e detalhamento técnico, voltados para produtores, técnicos e pesquisadores. O catálogo indica uma forte ênfase em manejo agrícola, produção animal, biotecnologia e conservação ambiental, com obras que abordam desde o cultivo de culturas específicas até sistemas agroflorestais e melhoramento genético. O tom costuma ser didático e objetivo, favorecendo o uso como referência prática e científica.
