
Título: Igreja do Deus Vivo, A
Autor: Frei Battistini
Sinopse: O livro quer ser uma resposta às exigências da fé, buscando dar formação ao cristão. Busca familiarizar o leitor com a Palavra de Deus analisando fundamentos teológico-bíblicos. Defende a Igreja contra más interpretações, erros e desvios da fé. O autor fundamenta a Igreja na pessoa de Jesus, na estrutura hierárquica e na missão evangelizadora. Diante do surgimento de outras igrejas e seitas, faz-se um forte apelo à unidade da Igreja.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Igreja do Deus Vivo, A”, de Frei Battistini, publicado pela editora Editora Vozes, em 2009 e com 216 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Editora Vozes
Páginas: 216
Ano: 2009
Edição: Religi‹o
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532606938
ISBN13: 9788532606938
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,240
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 13,70
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Vozes oferecem uma experiência de leitura que combina rigor acadêmico e acessibilidade, com foco em temas religiosos, filosóficos e sociais. A maior parte das obras dialoga com a tradição cristã, especialmente o catolicismo, abordando desde fundamentos teológicos e hermenêuticos até reflexões sobre espiritualidade e práticas pastorais. Além disso, o catálogo inclui textos que exploram a antropologia cultural, sociologia da religião e educação, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico, sempre com atenção ao contexto histórico e cultural. Há obras que propõem exercícios práticos, como vivências para o desenvolvimento pessoal, e outras que se dedicam à análise crítica e interdisciplinar, indicando um equilíbrio entre abordagens mais narrativas e outras mais informativas.
