
Título: Il galateo della crisi
Autor: Stefano Denti
Sinopse: Ormai è parte integrante della nostra vita questa crisi che sembra non voler finire mai. Ci ha resi un po' più poveri, arrabbiati e frustrati. Da qui a diventare dei barbari incivili il passo è breve, sopraffatti dalle preoccupazioni potremmo dimenticare le buone maniere. Ecco allora l'importanza di un galateo per i tempi di crisi, per mantenersi eleganti e spigliati in ogni situazione: sull'autobus perché il caro benzina ci fa lasciare l'auto in garage, sulla spiaggia libera per risparmiare i denari per il lettino, al ristorante cinese o in pizzeria per una serata low cost. Un manuale per ridere e non perdere il buonumore, tanti suggerimenti per sentirci a nostro agio ovunque indipendentemente dal nostro portafogli.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Il galateo della crisi”, de Stefano Denti, publicado pela editora Imprimatur e em 2013, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Imprimatur
Páginas: 0
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9788897949541
ISBN13: 9788897949541
Sobre a editora
Os livros da editora Imprimatur apresentam uma variedade de temas que vão da análise política atual a relatos históricos profundos, passando por poesias e narrativas intensas de personagens em conflito. A experiência de leitura frequentemente envolve uma imersão em contextos sociais complexos, como a vida de refugiados, a luta dos trabalhadores ou os desafios da política brasileira recente. O tom pode variar entre o lírico e o incisivo, o realista e o reflexivo, com obras que ora adotam um ritmo mais narrativo e sensorial, ora se aproximam de textos ensaísticos ou biográficos. O catálogo sugere um interesse por histórias que exploram tensões humanas e sociais, com uma linguagem acessível, mas sem abrir mão da densidade temática.
