
Título: Ilusões de Amor
Autor: Jennifer West
Sinopse: Um emocionante contraponto entre a Inglaterra e a Índia no século XVIII. Da noite para o dia Melissa Danfort viu-se transportada para o centro da sociedade londrina. Aos poucos, a simplória menina do campo dava lugar a uma jovem sofisticada. Uma entre tantas mulheres fúteis e requintadas que freqüentavam a corte. Desaparecia a inocente e espontânea Melissa que havia cativado Maurice De Forrest. Penetrando a couraça que envolvia seu coração depois de uma amarga experiência. Ela o amava porem, em seu esforço para conquista-lo, mais e mais o perdia. Juntos, eles foram à Índia. Sob o sol escaldante e o impacto da cultura oriental, Melissa e Maurice seriam levados a um confronto... Então suas vidas nunca mais poderiam seguir o mesmo rumo.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Ilusões de Amor”, de Jennifer West, publicado pela editora Nova Cultural, em 1992 e com 315 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Nova Cultural
Páginas: 315
Ano: 1992
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Nova Cultural costumam transportar o leitor para universos marcados por histórias de paixão, conflitos emocionais e dilemas pessoais, frequentemente ambientados em cenários que vão desde o campo até o ambiente urbano ou histórico. A experiência de leitura tende a ser guiada por narrativas que exploram relações intensas, com personagens que enfrentam desafios amorosos, segredos e reviravoltas, tudo isso com um ritmo que equilibra momentos de tensão e emoção. O catálogo sugere uma predominância de romances com enredos dramáticos e envolventes, onde o amor proibido, as disputas familiares e as transformações pessoais aparecem como temas centrais. A linguagem parece acessível e direta, favorecendo uma leitura fluida e envolvente.
