
Título: Informática e Educação Inclusiva: Discutindo Limites e Possibilidades
Autor: Eliana da Costa Pereira de Menezes
Sinopse: É abordada, neste livro, a importância das TIC no contexto escolar e, principalmente, na significativa maneira potencializadora de habilidades que essa ferramenta representa para as PNEs. Do ponto de vista das PNEs, esta obra demonstra que as TIC podem favorecer a aprendizagem para essas pessoas, o que traz a esperança de poderem participar da escola, da sociedade e de serem seres humanos ativos e participativos.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Informática e Educação Inclusiva: Discutindo Limites e Possibilidades”, de Eliana da Costa Pereira de Menezes, publicado pela editora Editora UFSM, em 2006 e com 132 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editora UFSM
Páginas: 132
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788573910698
Sobre a editora
Os livros da editora EDITORA UFSM apresentam uma leitura que combina rigor acadêmico e abordagem detalhada, frequentemente com foco em áreas como ciências agrárias, florestais, educação e estudos culturais. A experiência de leitura varia entre obras mais teóricas e outras com aplicação prática, como manuais e compêndios técnicos, sempre com linguagem clara e exemplos ilustrativos. O catálogo revela um interesse em temas regionais e históricos, sobretudo ligados ao Rio Grande do Sul e à América do Sul, com narrativas que mesclam análises sociais, culturais e ambientais. As obras podem alternar entre textos densos, que exigem atenção ao desenvolvimento conceitual, e narrativas mais acessíveis, com tom didático e reflexivo.
