
Título: Informática e Sociedade: coleção Computador na escola
Autor: Antonio Nicolau Youssef, Vicente Paz Fernandez
Sinopse: A tarefa de construção de uma sociedade mais democrática passa também por uma justa avaliação do poder transformador e facilitador da informática. Assim a discussão acerca de seus usos e aplicações constitui-se num dever de todos que se preocupam com a distribuição dos benefícios advindos das conquistas científicas e tecnológicas. Antonio Nicolau Youssef, físico e pedagogo, e Vicente Paz Fernandez, matemático e pedagogo, são autores e coordenadores da coleção Computador na escola.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Informática e Sociedade: coleção Computador na escola”, de Antonio Nicolau Youssef, Vicente Paz Fernandez, publicado pela editora Editora Ática, em 1988 e com 64 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editora Ática
Páginas: 64
Ano: 1988
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8508028091
ISBN13:
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Editora Atica costuma oferecer uma experiência marcada por conteúdos estruturados e didáticos, voltados para o público escolar e educacional. O catálogo revela uma preocupação com a organização clara dos temas, como evidenciado nas obras que dividem o conteúdo em unidades e capítulos, facilitando o planejamento de estudos e o acompanhamento progressivo. Há uma forte presença de títulos que abordam disciplinas como Geografia, História, Ciências e Língua Portuguesa, sempre com atenção à alfabetização científica e cartográfica, além de temas sociais e culturais contemporâneos. O tom varia entre o informativo e o reflexivo, com algumas obras que exploram conflitos históricos e sociais, enquanto outras privilegiam a sistematização do conhecimento com apoio visual e atividades práticas.
