
Título: Inocência e Pecado: Savage atonement
Autor: Penny Jordan
Sinopse: O grito ficou suspenso no ar. Leonore abriu os olhos, sentou na cama, tremendo, suando, aos poucos tomando consciência de que se tratava apenas de um pesadelo. Havia sido muito real, fazendo-a reviver os momentos terríveis que passara quando tinha apenas dezesseis anos. Céus, como tinha sido horrível ver seu nome estampado nos jornais como criminosa, e não como vítima! Oliver Savage, aquele jornalista inescrupuloso, torcera todos os fatos, tornando sua vida um inferno. Agora, uma infeliz coincidência colocava-os novamente frente a frente, e Leonore, cheia de rancor, fez uma promessa: iria tornar a vida de Oliver tão amarga quanto a dela. Não contava que essa vingança levaria a um inesperado confronto de ódio... e amor.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Inocência e Pecado: Savage atonement”, de Penny Jordan, publicado pela editora Abril, em 1983 e com 120 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Abril
Páginas: 120
Ano: 1983
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Abril apresentam um universo editorial marcado por narrativas que transitam entre o entretenimento popular e o jornalismo informativo. É comum encontrar histórias que exploram dramas pessoais intensos, como conflitos amorosos e dilemas familiares, ambientados em cenários variados que vão desde cortes aristocráticas até praias românticas. Ao mesmo tempo, o catálogo traz reportagens e pesquisas que discutem temas atuais, como o impacto da tecnologia no cotidiano e investigações sobre crimes reais, oferecendo um tom mais analítico e reflexivo. Essa combinação cria um contraste interessante entre obras mais narrativas e outras com perfil didático, voltadas para leitores que buscam tanto emoção quanto conhecimento.
