
Título: Interações: Raízes históricas brasileiras
Autor: Neves Bergamin
Sinopse: O povo brasileiro tem raízes múltiplas. Somos um povo miscigenado e tradicionalmente aprendemos que somos mistura entre os europeus, os negros e os índios. Na escola, aborda-se muito sobre os portugueses, mas pouco sobre a influência das culturas africana e indígena em nossa formação. Este livro apresenta conceitos essenciais para o ensino de História no ensino fundamental e oferece uma série de informações, exemplos e sugestões sobre como trabalhar nossas raízes africanas e indígenas.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Interações: Raízes históricas brasileiras”, de Neves Bergamin, publicado pela editora Blucher, em 2012 e com 110 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Blucher
Páginas: 110
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8521206658
ISBN13: 9788521206651
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,200
- Altura (cm): 24,00
- Largura (cm): 17,00
- Espessura (cm): 0,60
Sobre a editora
Os livros da editora Blucher oferecem uma experiência de leitura que combina rigor técnico e aprofundamento teórico, com foco em áreas como engenharia, psicanálise e design. O catálogo revela um compromisso com obras que dialogam entre ciência aplicada e reflexão clínica, apresentando textos que vão desde análises psicanalíticas detalhadas até manuais práticos para projetos de engenharia e arquitetura. A linguagem varia entre o didático e o mais denso, com alguns títulos adotando um tom acessível para estudantes e profissionais, enquanto outros se aprofundam em discussões conceituais e clínicas. Essa diversidade sugere um público leitor interessado tanto em conhecimento aplicado quanto em abordagens críticas e contemporâneas.
