
Título: Interdição civil - proteção ou exclusão
Autor: Medeiros M.
Sinopse: Este estudo revela, denuncia as situações de exclusão e desigualdade em que vive uma grande parte das pessoas submetidas ao processo de interdição civil, sem que suas carências tenham visibilidade social. Parte-se do pressuposto de que, em decorrência das dificuldades de representação e visibilidade desse segmento populacional, as políticas públicas não lhe concedem prioridade.
Contexto da obra
Nas Ciências Sociais, obras como esta costumam interessar pela forma como ampliam a leitura da sociedade. “Interdição civil – proteção ou exclusão”, de Medeiros M., publicado pela editora Cortez Editora, em 2007 e com 248 páginas, integra a categoria Livros de Ciências Sociais. Por isso, o livro tende a ganhar força quando lido também como ferramenta de compreensão do mundo social.
Editora: Cortez Editora
Páginas: 248
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8524912979
ISBN13: 9788524912979
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,370
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,50
Sobre a editora
Os livros da editora Cortez Editora oferecem um mergulho denso e reflexivo no campo da educação, das ciências sociais e das políticas públicas. A leitura costuma ser marcada por um tom analítico e crítico, com foco em temas como filosofia da educação, políticas educacionais, sociologia da infância e história da educação. A maior parte das obras privilegia abordagens teórico-metodológicas rigorosas, mas com linguagem que pode variar entre o didático e o quase coloquial, especialmente quando voltadas a professores e profissionais da educação. O catálogo indica uma preocupação constante com a interdisciplinaridade, destacando diálogos entre educação, psicologia, sociologia e filosofia, e também com o contexto histórico e político brasileiro. Há obras que exploram desde análises de políticas públicas até relatos de experiências práticas em escolas, revelando um equilíbrio entre reflexão crítica e aplicação concreta.
