
Título: Introdução à Moderna Contabilidade Geral
Autor: Rodrigo Antonio Chaves da Silva
Sinopse: A obraIntrodução à Moderna Contabilidade Geralaponta a necessidade de uma "nova doutrina" que aborde temas dessa importante ciência, volvidos aos assuntos de conhecimento, análise, e explicação contábil atualizada e embasada nas maiores teses e doutrinas do século passado e presente.É um livro que aponta, numa linguagem simples e preliminar, os principais problemas que interagem com o superior uso da ciência da riqueza, tais como: análise do futuro, comportamentalização (consultoria), formas de pensar o fenômeno patrimonial, entre outros.
Contexto da obra
Na área de Administração, livros como este costumam se ligar a gestão, estratégia e aplicação prática. “Introdução à Moderna Contabilidade Geral”, de Rodrigo Antonio Chaves da Silva, publicado pela editora Juruá Editora, em 2012 e com 252 páginas, integra a categoria Livros de Administração. Esse contexto costuma ser útil para situar a obra entre leituras mais conceituais e leituras mais voltadas à ação.
Editora: Juruá Editora
Páginas: 252
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8536237996
ISBN13: 9788536237992
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,340
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 15,00
- Espessura (cm): 1,30
Sobre a editora
Os livros da editora Juruá Editora costumam abordar temas jurídicos e sociais com rigor acadêmico e linguagem acessível, favorecendo tanto profissionais quanto estudantes. A leitura desses livros revela um enfoque detalhado em análises normativas, doutrinárias e práticas, com obras que vão desde estudos sobre legislação de trânsito até reflexões sobre direitos humanos e políticas públicas. O catálogo indica um predomínio de textos densos e didáticos, que combinam aspectos teóricos e práticos, frequentemente com uma abordagem interdisciplinar que conecta direito, sociologia, psicologia e outras áreas. O tom é geralmente formal e analítico, com ritmo que privilegia o aprofundamento e a clareza, sem abrir mão da atualização constante dos temas tratados.
