
Título: Introdução à Pesquisa Qualitativa
Autor: Uwe Flick
Sinopse: Esta terceira edição do livro-texto mais vendido de Uwe Flick foi totalmente revista, ampliada e atualizada, tendo preservado todos os elementos convenientes aos estudantes e as qualidades minuciosamente construídas das edições anteriores.
Contexto da obra
Nas Ciências Sociais, obras como esta costumam interessar pela forma como ampliam a leitura da sociedade. “Introdução à Pesquisa Qualitativa”, de Uwe Flick, publicado pela editora Penso, em 2008 e com 408 páginas, integra a categoria Livros de Ciências Sociais. Por isso, o livro tende a ganhar força quando lido também como ferramenta de compreensão do mundo social.
Editora: Penso
Páginas: 408
Ano: 2008
Edição: Comunica‹o
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8536317116
ISBN13: 9788536317113
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,850
- Altura (cm): 25,00
- Largura (cm): 17,50
- Espessura (cm): 2,30
Sobre a editora
Os livros da editora Penso convidam o leitor a uma imersão cuidadosa no campo da educação, com ênfase em práticas pedagógicas, desenvolvimento infantil e análise crítica da escola. A experiência de leitura costuma ser marcada por textos que equilibram rigor científico e linguagem acessível, com foco em temas como aprendizagem da matemática, leitura e escrita, e o papel da tutoria e da gestão educacional. O catálogo revela um interesse constante pela aplicação prática do conhecimento, seja por meio de estratégias didáticas, seja pelo exame de políticas públicas e desafios contemporâneos da educação. O tom varia entre o analítico e o reflexivo, com obras que trazem estudos de caso, entrevistas e propostas concretas para sala de aula, além de abordagens que dialogam com as ciências cognitivas e sociais.
