
Título: Islã - Série L&PM Pocket Encyclopaedia
Autor: Balta Paul
Sinopse: “A prática da religião muçulmana é mais restritiva que as do judaísmo e do cristianismo?” O Islã é, ao mesmo tempo, uma religião, uma lei, uma moral, um estilo de vida e uma cultura. Em grande parte pelo desconhecimento do mundo ocidental, o Islã tem sido alvo de uma série de preconceitos. Paul Balta – especialista no mundo árabe e muçulmano – comenta cada um deles e propõe uma discussão sob o ponto de vista pós-11 de setembro, diferenciando o significado de árabe e muçulmano, apresentando o Alcorão e suas nuances e desfazendo a ideia de que o Islã constitui um todo monolítico, imutável através dos tempos e estático no espaço.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Islã – Série L&PM Pocket Encyclopaedia”, de Balta Paul, publicado pela editora L&PM, em 2010 e com 144 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: L&PM
Páginas: 144
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8525420131
ISBN13: 9788525420138
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,100
- Altura (cm): 17,80
- Largura (cm): 10,70
- Espessura (cm): 0,75
Sobre a editora
Os livros da editora L&PM oferecem uma experiência de leitura que transita entre o clássico e o contemporâneo, com obras que exploram desde narrativas densas e filosóficas até histórias leves e envolventes. O catálogo traz tanto romances policiais com tramas intricadas e personagens que investigam mistérios quanto crônicas e relatos de viagem que evocam imagens vívidas de culturas e lugares distantes. Há um cuidado evidente com a diversidade de temas, que vão da literatura juvenil e infantojuvenil até obras de não ficção sobre comportamento e história, sempre com uma linguagem acessível e um ritmo que pode variar entre o mais reflexivo e o mais ágil.
