
Título: jesus e a grande revelaco Ed. 2021
Autor: Fonseca Ribamar
Sinopse: Um jovem carpinteiro galileu, que nasceu há pouco mais de 2 mil anos, é o homem mais importante do nosso planeta: Jesus, o Cristo. Ele viveu apenas 33 anos, mas no curto espaço de tempo do seu messianato promoveu a maior revolução moral da Humanidade, usando como arma apenas a palavra. Com sua doutrina de amor, lançada entre humildes pescadores do lago Tiberíades, substituiu a velha política mosaica do “dente por dente e olho por olho” pelo “amai-vos uns aos outros” e o Deus sanguinário de Moisés pelo Deus-pai, provocando profundas transformações nos homens ao longo dos séculos, ensinando-lhes o caminho que leva ao reino dos céus e tornando-os melhores. Só fez o bem, curou doentes e ainda assim foi morto na cruz, porque contrariou os poderosos da sua época. Não deixou nada escrito, mas seu Evangelho, transmitido verbalmente, varou milênios e se mantém atual como o mais perfeito código moral de que se tem conhecimento. Foi missionário, médico, sábio, profeta e mito, legando aos homens ensinamentos preciosos que os orientam na busca da perfeição. Um homem como qualquer outro, diferenciando-se apenas pelo seu elevado espírito, o mais evoluído que já viveu em nosso orbe. Estudando o Evangelho, com a perspicácia do jornalista, o autor desta obra mergulhou na vida de Jesus, para explicar à luz da ciência os milagres atribuídos a Ele. E descobriu que o primogênito de sete irmãos, veio ao mundo no corpo de carne de um humilde carpinteiro para mostrar que o homem, filho de Deus como Ele, é capaz de vencer os vícios e paixões, perdoar e amar o próximo em sua caminhada para a angelitude. Não apenas ensinou, mas também deu exemplos de humildade e amor, constituindo-se no melhor modelo para todos os homens de boa vontade que desejam ingressar no reino dos céus.
Contexto da obra
Na Espiritualidade, obras como esta costumam ser lidas de modo mais íntimo e reflexivo. “jesus e a grande revelaco Ed. 2021”, de Fonseca Ribamar, publicado pela editora Editora do Conhecimento, em 2021 e com 216 páginas, integra a categoria Livros de Espiritualidade. Na prática, a força do livro muitas vezes aparece menos na informação e mais na experiência de leitura que ele acompanha.
Editora: Editora do Conhecimento
Páginas: 216
Ano: 2021
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6557270923
ISBN13: 9786557270929
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,40
Sobre a editora
Os livros da editora Editora do Conhecimento convidam o leitor a uma imersão no universo do espiritualismo, mediunidade e autoconhecimento, com narrativas que transitam entre relatos históricos, análises científicas e reflexões morais. A experiência de leitura costuma revelar um ritmo contemplativo e didático, onde temas como evolução espiritual, fenômenos mediúnicos e a busca pela reforma íntima são tratados com clareza e profundidade. O catálogo apresenta obras que ora se aproximam do relato biográfico e histórico, ora adotam um tom mais explicativo e filosófico, sugerindo um público interessado em compreender as raízes e os desdobramentos das doutrinas espíritas e afins. A diversidade de abordagens inclui desde estudos sobre fenômenos paranormais até relatos que exploram tradições religiosas e culturais brasileiras, como a Umbanda, evidenciando um olhar que equilibra o científico e o espiritual.
