
Título: JESUS, QUEM É? O MESSIAS DIFERENTE
Autor: Rita Maria GOMES
Sinopse: Este livro aponta para o impacto causado pela pessoa de Jesus no próprio conceito de messianismo. Seu título, Jesus, quem é? O messias diferente, indica que Jesus revela um messianismo do qual não se tinha ouvido falar até aquele momento, quebrando as expectativas vigentes. O conteúdo aqui presente visa contribuir para a percepção do modo como Jesus se revelou aos seus seguidores e como eles chegaram a confessá-lo seu salvador, o messias enviado por Deus. Pretende, ainda, fornecer uma contribuição para um melhor entendimento de como a existência de Jesus, sua vida particular, incidiu — e incide — na vida de bilhões de seres humanos por mais de dois mil anos.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “JESUS, QUEM É? O MESSIAS DIFERENTE”, de Rita Maria GOMES, publicado pela editora Edições Loyola, em 2023 e com 166 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Edições Loyola
Páginas: 166
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6555042907
ISBN13: 9786555042900
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,162
- Altura (cm): 19,00
- Largura (cm): 12,50
- Espessura (cm): 0,90
Sobre a editora
Os livros da editora Edições Loyola convidam o leitor a uma imersão em temas ligados à filosofia, teologia e espiritualidade, com abordagens que transitam entre o rigor acadêmico e a linguagem acessível. O catálogo privilegia obras que exploram a reflexão ética, a experiência religiosa e o pensamento crítico, muitas vezes ancorados em tradições cristãs e no diálogo com a cultura contemporânea. A leitura desses textos costuma exigir atenção ao desenvolvimento de argumentos densos, mas é também marcada por momentos de clareza didática e por um tom contemplativo. Há obras que apresentam compêndios clássicos, como tratados teológicos, e outras que adotam um estilo quase poético para discutir a condição humana e a fé.
