
Título: Joao E O Mundo Bocao
Autor: Toni Brandão
Sinopse: O que é o Mundo Bocão? Descubra o fantástico mundo dos sonhos (ou pesadelos) que existe na boca de João, um garoto que não gosta de escovar os dentes. Após tomar um fora da Marcela por causa do seu bafo-de-onça, João se vê dentro do Mundo Bocão sem saber bem o que fazer ou por que foi parar lá. Ele sabe apenas que precisa salvar a Marcela, que está presa em algum lugar gritando por socorro!
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Joao E O Mundo Bocao”, de Toni Brandão, publicado pela editora Companhia Editora Nacional, em 2013 e com 112 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 112
Ano: 2013
Edição: Literatura Infantojuvenil
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8504018334
ISBN13: 9788504018332
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,248
- Altura (cm): 24,00
- Largura (cm): 17,00
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
Os livros da editora Companhia Editora Nacional apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas históricas, romances realistas e obras de não ficção com apelo didático e filosófico. O catálogo revela uma atenção especial a histórias que exploram contextos culturais e sociais, desde ambientações europeias medievais até a vida urbana contemporânea, sempre com personagens que enfrentam dilemas pessoais e coletivos. Há também uma presença marcante de obras para o público infantojuvenil, que misturam fábulas, contos filosóficos e aventuras, além de títulos que abordam temas como a mente humana, a amizade e o cotidiano. A diversidade do catálogo da Companhia Editora Nacional permite ao leitor transitar entre textos mais narrativos, como romances e histórias de formação, e obras mais informativas ou reflexivas, incluindo guias práticos e estudos culturais.
