
Título: Lá no Sítio do Vovô Toninho
Autor: Glória Braga
Sinopse: O sítio do avô era um lugar mágico com muitos passarinhos, galinhas, cachorros e cavalos, que as crianças conheciam bem. Um dia, três malfeitores esperaram o vovô sair de casa para assaltar o sítio. No entanto, os bandidos não contavam com o esquadrão de seguranças que vivia no local. A ofensiva de guerra funcionou e os ladrões fugiram sem levar nada.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Lá no Sítio do Vovô Toninho”, de Glória Braga, publicado pela editora Outras Letras, em 2018 e com 20 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Outras Letras
Páginas: 20
Ano: 2018-01-01
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8584880585
ISBN13: 9788584880584
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,120
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 0,10
Sobre a editora
Os livros da editora Outras Letras convidam o leitor a navegar por histórias que transitam entre memórias familiares, contos rurais com toques de contemporaneidade e reflexões sobre temas sociais e culturais. O catálogo apresenta obras que exploram desde relatos históricos locais até narrativas que mesclam tragédia e humor, sempre com uma linguagem acessível e, por vezes, poética. A diversidade de formatos inclui desde livros-jogo que permitem escolhas do leitor até textos didáticos e biográficos, sugerindo uma preocupação editorial em oferecer experiências de leitura variadas, que dialogam tanto com o público jovem quanto com leitores mais maduros.
