
Título: La Règle de quatre
Autor: Ian Caldwell/Dustin Thomason
Sinopse: Depuis 1499, des savants tentent de décoder un chef-d' oeuvre de la Renaissance, Le Songe de Poliphile. Ecrit en cinq langues, orné de gravures érotiques et violentes, ce texte a résisté à tous les assauts, brisé des destins, des amitiés et des vies. Pourtant, deux étudiants de Princeton osent s'y mesurer et, au fil de messages cachés, découvrent l'histoire d'un prince du Quattrocento et l'existence d'une crypte secrète qui recèle des trésors inouïs. Ils croyaient échapper à la malédiction de cette énigme. Mais pour la défendre, certains sont prêts à mourir, et à tuer.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “La Règle de quatre”, de Ian Caldwell/Dustin Thomason, publicado pela editora Michel Lafon, em 2005 e com 447 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Michel Lafon
Páginas: 447
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: francês
ISBN: 2253114499
ISBN13: 9782253114499
Sobre a editora
Os livros da editora Michel Lafon trazem narrativas que transitam entre o suspense juvenil subterrâneo e relatos pessoais de superação, com incursões em biografias sensíveis e histórias históricas densas. A experiência de leitura varia entre o ritmo acelerado de aventuras que exploram mistérios ocultos e o tom introspectivo de obras que abordam desafios cotidianos, como transtornos ou dinâmicas familiares. As sinopses sugerem um catálogo que mescla ficção com não ficção, ora mais narrativo e ficcional, ora mais informativo e reflexivo, contemplando públicos jovens e adultos. Em alguns títulos, a tensão e o clima de investigação se destacam, enquanto em outros prevalece um tom mais didático e emocional.
