
Título: Lágrimas da Girafa, As
Autor: ALEXANDER MCCALL SMITH
Sinopse: Com charme, bom-humor e intuição feminina, a detetive Preciosa Ramotswe resolve casos que as autoridades de seu país, a árida Botsuana, consideram insolúveis. Neste segundo volume da série iniciada com Agência No. 1 de Mulheres Detetives, Mma Ramo
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Lágrimas da Girafa, As”, de ALEXANDER MCCALL SMITH, publicado pela editora COMPANHIA DAS LETRAS, em 2003 e com 232 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
Páginas: 232
Ano: 2003
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8535904360
ISBN13: 9788535904369
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,290
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,30
Sobre a editora
Os livros da editora Companhia Das Letras oferecem uma experiência de leitura que varia entre o íntimo e o social, com narrativas que exploram conflitos familiares, questões históricas e políticas, além de temas contemporâneos como violência e memória. O catálogo privilegia obras que mesclam profundidade psicológica e crítica social, apresentando personagens complexos e ambientes que vão do Brasil urbano à paisagem natural, passando por contextos históricos e culturais diversos. Há um equilíbrio entre textos mais narrativos, como romances e contos, e obras informativas ou ensaísticas que dialogam com a história, política e ciências sociais. O tom pode ser tanto reflexivo e melancólico quanto ágil e envolvente, com ritmo que ora convida à contemplação, ora mantém a tensão do suspense.
