
Título: Las plumas del dragón
Autor: Norbert Elias, Arnica Esterl, Olga Dugina, Andrej Dugin
Sinopse: Habia una vez un pobre lenador que queria casarse con la hija de un rico posadero. Este le dijo al enamorado que para casarse con su hija debia de traerle tres plumas de oro del terrible dragon que vivia en lo mas profundo del bosque. Pero el joven era muy valiente, y emprendio el camino. Otra obra maestra de la ilustracion donde la fantasia se vuelve arte y la tierra de la imaginacion despliega sus paginas.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Las plumas del dragón”, de Norbert Elias, Arnica Esterl, Olga Dugina, Andrej Dugin, publicado pela editora Fondo de Cultura Economica USA, em 2001 e com 217 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Fondo de Cultura Economica USA
Páginas: 217
Ano: 2001
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9681652142
ISBN13: 9789681652142
Sobre a editora
Os livros da editora Fondo De Cultura Economica USA apresentam uma leitura que combina rigor acadêmico com abordagens que dialogam tanto com especialistas quanto com leitores interessados em temas culturais e históricos. O catálogo revela obras que exploram desde a história indígena do México até análises filosóficas profundas, passando por reflexões sobre a linguagem, a cultura helênica e a condição humana. Há um equilíbrio entre textos densos, como ensaios filosóficos, e narrativas com apelo emocional, como histórias que tocam o público infantil e adulto. A variedade sugere um interesse editorial em temas que envolvem o pensamento crítico, a memória cultural e a reflexão social, com um tom que pode ser tanto analítico quanto sensível.
