
Título: Le Chat du Rabbin - L'intégrale
Autor: Joann Sfar
Sinopse: Retrouvez la merveilleuse histoire du Chat du Rabbin en un seul volume de plus de 250 pages. Une plongée magnifique dans l'Algérie des années 1930, une fable philosophique, une réflexion sur la religion, mais surtout une savoureuse comédie humaine avec des personnages inoubliables. Absolument indispensable.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Le Chat du Rabbin – L’intégrale”, de Joann Sfar, publicado pela editora Dargaud, em 2010 e com 288 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Dargaud
Páginas: 288
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: francês
ISBN: 2205066390
ISBN13: 9782205066395
Sobre a editora
Os livros da editora Dargaud convidam o leitor a navegar por universos ricos em narrativas gráficas que transitam entre o histórico e o fantástico, o político e o pessoal. As histórias frequentemente se desenrolam em cenários marcados por tensões sociais e políticas, como intrigas internacionais, conflitos de época e ambientes urbanos carregados de drama. O tom varia do sombrio e tenso, com pitadas de humor e erotismo, até o lúdico e reflexivo, com fábulas filosóficas e aventuras que exploram a amizade e o mistério. O ritmo das obras pode ser tanto acelerado e cheio de ação, quanto pausado e contemplativo, com atenção a detalhes humanos e cotidianos. No catálogo, há obras que privilegiam a narrativa mais linear e realista, enquanto outras se aventuram em mundos de fantasia medieval ou ficção científica futurista, mostrando certa diversidade dentro de uma linha editorial focada em histórias em quadrinhos e graphic novels.
