
Título: Leão Negro - Volume 4: Nabalar
Autor: Cynthia Maria de Carvalho
Sinopse: Nesta aventura inédita da nova série do Leão Negro, Pepah, filha de Othan, agora unida a Hotos, leão caçador, viaja para Nabalar, a terra dos grandes leões montanheses. Um povo parrudo e amigável, mas com tradições arraigadas que Pepah não consegue entender. Confusões, brigas e mal-entendidos são inevitáveis, assim como uma nova paixão! Leão Negro – Nabalar é o quarto álbum da nova série do Leão Negro, com roteiro de sua cocriadora Cynthia Carvalho e arte de Danusko Campos, o artista da nova geração dos leões negros. Mais uma aventura escrita e desenhada exclusivamente para o formato álbum, com um tom mais pessoal e conteúdo mais adulto.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Leão Negro – Volume 4: Nabalar”, de Cynthia Maria de Carvalho, publicado pela editora HQM Editora, em 2013 e com 56 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: HQM Editora
Páginas: 56
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8599859633
ISBN13: 9788599859636
Sobre a editora
Os livros da editora HQM EDITORA proporcionam uma experiência marcada pela narrativa gráfica, com forte presença de HQs, comics e mangás que transitam entre aventura, drama e suspense. O catálogo sugere um foco em histórias que exploram conflitos humanos e sobrenaturais, muitas vezes ambientadas em cenários pós-apocalípticos ou urbanos, onde personagens enfrentam desafios tanto externos quanto internos. Há um equilíbrio entre tramas mais dinâmicas, com ritmo acelerado e humor, e outras que investem em tensão e mistério, incluindo elementos de terror. A diversidade do material indica obras voltadas para leitores que apreciam desde histórias infantis e divertidas até enredos mais densos e sombrios.
