
Título: Lei de Protecao Da Concorrencia: Comentarios a Legislacao Antitruste
Autor: BOSCO
Sinopse: A disciplina da concorrência, questão fundamental numa economia de mercado, é hoje objeto de divulgação por todos os meios de comunicação. Isto mostra que o tema é relevante e passou a fazer parte do dia-a-dia de todas as pessoas, principalmente daquelas que se dedicam ao estudo do Direito e da Economia.Esta obra pretende incluir-se neste contexto, com a finalidade de tornar mais acessíveis os conceitos veiculados pela legislação e pela jurisprudência.
Contexto da obra
Na categoria de apoio aos estudos, obras como esta costumam ser valorizadas pelo uso direto no aprendizado. “Lei de Protecao Da Concorrencia: Comentarios a Legislacao Antitruste”, de BOSCO, publicado pela editora FORENSE, em 2007 e com 522 páginas, integra a categoria Livros de Apoio aos Estudos (Didáticos). Esse contexto costuma ser útil para entender o livro como instrumento de apoio ao aprendizado.
Editora: FORENSE
Páginas: 522
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8530925238
ISBN13: 9788530925239
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,900
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 2,90
Sobre a editora
Os livros da editora Forense apresentam uma leitura densa e técnica, focada em temas jurídicos que abrangem desde o direito processual civil e penal até áreas específicas como direito agrário, constitucional e administrativo. A linguagem costuma ser clara e precisa, ainda que voltada para um público que busca aprofundamento acadêmico e profissional, como estudantes de direito, advogados e operadores do sistema jurídico. O catálogo revela obras que combinam análises detalhadas da legislação vigente com comentários jurisprudenciais e doutrinários, muitas vezes atualizados conforme reformas legislativas recentes. Há uma predominância de textos que equilibram a exposição teórica com exemplos práticos e estudos de casos, oferecendo um ritmo que pode variar do mais didático ao mais denso, conforme o tema abordado. A Forense publica também traduções e obras que dialogam com a filosofia do direito, ampliando o escopo para reflexões conceituais.
