
Título: Lelê e coisas de família
Autor: José Roberto Torero
Sinopse: Lelê estava no meio de uma brincadeira em que imaginava um planeta chamado Estrada, onde todos os habitantes não eram pessoas, mas carros, quando sua mãe chegou de viagem sozinha, sem seu pai. Crônicas
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Lelê e coisas de família”, de José Roberto Torero, publicado pela editora Salamandra, em 2021 e com 40 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Salamandra
Páginas: 40
Ano: 2021
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 6557797204
ISBN13: 9786557797204
Sobre a editora
Os livros da editora Salamandra trazem uma diversidade que vai do universo infantil ao jovem adulto, com um olhar atento para temas sociais e culturais. Muitas obras exploram a infância e a adolescência, seja em histórias que misturam fantasia e realidade, seja em narrativas que abordam diretamente questões do cotidiano, como convivência, identidade e direitos humanos. O tom varia entre o lúdico e o reflexivo, com textos que convidam à imaginação e outros que estimulam o pensamento crítico, sempre com uma linguagem acessível. O catálogo inclui desde livros ilustrados e álbuns visuais até romances e contos, alguns com ritmo mais leve e humor, outros com tensão e envolvimento emocional mais profundo. Salamandra parece apostar em obras que dialogam com leitores que buscam tanto entretenimento quanto conteúdo para reflexão.
