
Título: LEMBRANçA DA PRIMEIRA EUCARISTIA
Autor: Celina Helena Weschenfelder
Sinopse: O dia do primeiro encontro com Jesus na Eucaristia é motivo de alegria para a criança, que participou da catequese e refletiu o Evangelho, e também para as pessoas que a acompanharam ao longo de sua preparação para esse momento tão significativo. Este pequeno livro destaca alguns passos dessa caminhada, rememorando os conhecimentos adquiridos e convidando o leitor a rezar em agradecimento ao Senhor por sua vida e pedindo ajuda para seguir sendo fiel às promessas do santo Batismo. Com delicadas ilustrações e acabamento elegante, este é o presente ideal para inspirar os jovens a permanecerem unidos a Cristo, como membro de sua Igreja e comungando de seu Corpo Eucarístico.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “LEMBRANçA DA PRIMEIRA EUCARISTIA”, de Celina Helena Weschenfelder, publicado pela editora Editora Paulinas, em 2021 e com 46 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Editora Paulinas
Páginas: 46
Ano: 2021
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6558080958
ISBN13: 9786558080954
- Encadernação: GRAMPO
- Peso (kg): 0,120
- Altura (cm): 14,00
- Largura (cm): 10,50
- Espessura (cm): 0,30
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Editora Paulinas revela um foco constante em temas ligados à espiritualidade, fé e vida comunitária, frequentemente ambientados em contextos religiosos ou culturais brasileiros. O catálogo privilegia narrativas que mesclam elementos de tradição popular, como festas regionais e personagens mascarados, com reflexões teológicas e pastorais que dialogam com a experiência cotidiana dos fiéis. A linguagem tende a ser acessível e acolhedora, ora com um tom didático e informativo, ora com um ritmo mais contemplativo e poético, como nas obras que exploram a amizade ou o cuidado com o próximo. Há também uma atenção especial ao público infantojuvenil, com livros ilustrados e quadrinhos bíblicos que facilitam a aproximação das crianças à mensagem religiosa. As sinopses sugerem que a Editora Paulinas publica tanto textos mais narrativos e emotivos quanto obras de caráter mais prático e orientador, como subsídios para a pastoral e reflexões sobre a vida cristã.
