
Título: Les Misérables: Tome I - Cosette
Autor: Victor Hugo
Sinopse: Le drame de Jean Valjean, l'ex-forçat contraint au mal par l’injustice sociale, c'est "le vaste miroir reflétant le genre humain de son siècle". Sou le nom de Monsieur Madeleine, puis sous celui de Monsieur Feuchelevent, il devient propriétaire d'une maison et connaît les joies de l'amour paternel auprès de Cosette, arrachée à l'affreux couple Thénardier. Mais ces moments de bonheur seront de courte durée... Javert le traque avec l'acharnement d'un fanatique, inaccessible à la pitié. Roman policier, roman social, chef-d'ouvre du XIXe siècle, Les Misérables n'ont pas encore pris fin. Les protagonistes ont encore bien des choses à vivre avant le bouquet final.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Les Misérables: Tome I – Cosette”, de Victor Hugo, publicado pela editora Pocket, em 1998 e com 620 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Pocket
Páginas: 620
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: francês
ISBN: 2266199269
ISBN13: 9782266199261
Sobre a editora
Os livros da editora POCKET oferecem uma experiência de leitura marcada por narrativas que transitam entre o suspense psicológico, a fantasia e o romance histórico, frequentemente ambientados em cenários ricos e detalhados, como cidades contemporâneas, mundos fantásticos e períodos históricos. O catálogo revela um equilíbrio entre tramas mais narrativas, com foco em personagens e conflitos emocionais, e obras que exploram temáticas mais densas e tensas, como investigações criminais e dilemas morais. A linguagem varia do acessível ao mais elaborado, com ritmo que pode ser tanto acelerado e cheio de ação quanto contemplativo e reflexivo, dependendo do foco da obra. Essa diversidade sugere que o leitor encontrará tanto histórias de suspense e mistério quanto romances e aventuras com elementos fantásticos ou históricos.
