
Título: Lia e a sexta série (Coleção Jabuti)
Autor: Lino de Albergaria
Sinopse: As aulas vão começar e Lia tem um desafio pela frente: a sexta série. Meninos e meninas não se estranham mais como cães e gatos e essa será uma grande mudança. Mudam também os professores (e agora?). Bem, a vida não pode ser sempre a mesma... Será uma época de muitas novidades e Lia está ansiosa para conhecê-las. Em casa ou na escola, ela vai, de maneira divertida, viver e aprender muita coisa. Infantojuvenil / Literatura Brasileira
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Lia e a sexta série (Coleção Jabuti)”, de Lino de Albergaria, publicado pela editora Saraiva, em 2002 e com 94 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Saraiva
Páginas: 94
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8502039210
ISBN13: 9788502039216
Sobre a editora
Os livros da editora Saraiva costumam apresentar uma leitura focada em temas jurídicos e acadêmicos, com obras que mesclam didática e atualização legislativa. O leitor encontra textos que vão desde manuais práticos para estudantes e profissionais do Direito até análises detalhadas de códigos e processos, muitas vezes acompanhados de recursos como esquemas, quadros e materiais digitais complementares. O tom das obras varia entre o rigor técnico e uma linguagem clara, que busca facilitar a compreensão sem perder a profundidade. Além do Direito, o catálogo inclui títulos que abordam questões sociais, ambientais e empresariais, ampliando o interesse para públicos que buscam conhecimento aplicado e reflexões contemporâneas.
