
Título: Língua e Literatura: (Volume único)
Autor: Carlos Emílio Faraco
Sinopse: O presente livro expõe todo o conteúdo programático de literatura, gramática e redação. O tratamento cuidadoso que caracteriza a respeitada coleção Língua e Literatura, em 3 volumes, permanece no presente consistente volume único. Cada unidade há estudos de texto visando desenvolver o espírito crítico e a criatividade do aluno, além da compreensão do texto literário.Autores e obras são estudados de acordo com modernos enfoques de análise e interpretação, com informações sobre acontecimentos socioculturais e sua influência nos estilos de cada época. O estudo de gramática baseia-se em textos curtos da natureza diversa, alternando teoria e exercícios para garantir a fixação dos conteúdos. A narração, a descrição e a dissertação são apresentadas de modo claro e objetivo, com propostas de redação utilizadas nos melhores vestibulares.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Língua e Literatura: (Volume único)”, de Carlos Emílio Faraco, publicado pela editora Editora Ática, em 2002 e com 600 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editora Ática
Páginas: 600
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8508068263
ISBN13: 9788508068265
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Editora Atica costuma oferecer uma experiência marcada por conteúdos estruturados e didáticos, voltados para o público escolar e educacional. O catálogo revela uma preocupação com a organização clara dos temas, como evidenciado nas obras que dividem o conteúdo em unidades e capítulos, facilitando o planejamento de estudos e o acompanhamento progressivo. Há uma forte presença de títulos que abordam disciplinas como Geografia, História, Ciências e Língua Portuguesa, sempre com atenção à alfabetização científica e cartográfica, além de temas sociais e culturais contemporâneos. O tom varia entre o informativo e o reflexivo, com algumas obras que exploram conflitos históricos e sociais, enquanto outras privilegiam a sistematização do conhecimento com apoio visual e atividades práticas.
