
Título: Linguagem, tecnologia e educação
Sinopse: As relações entre linguagem, tecnologias digitais e educação vêm sendo discutidas por pesquisadores em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil. Este livro reúne pesquisas de todas as partes do país, tecendo uma rede que liga esses três temas. Estão em foco no livro o letramento digital de professores, estudantes e grupos sociais; aspectos da hipertextualidade em diferentes mídias; debates sobre gêneros textuais; novas linguagens; e o uso da tecnologia como ferramenta pedagógica.
Contexto da obra
Na área de Linguística e Comunicação, livros como este costumam interessar por linguagem, discurso e mediação. “Linguagem, tecnologia e educação”, de Ana Elisa Ribeiro, Ana Maria Nápoles Villela, Jerônimo Coura Sobrinho, Rogério Barbosa da Silva Vários, publicado pela editora Editora Peirópolis, em 2010 e com 320 páginas, integra a categoria Livros de Linguística e Comunicação. Na prática, isso ajuda a entender melhor o lugar do livro entre linguagem, análise e formas de comunicação.
Editora: Editora Peirópolis
Páginas: 320
Ano: 2010
Edição: Educacao
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8575961810
ISBN13: 9788575961810
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,498
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,80
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Peirópolis convidam o leitor a navegar por narrativas que transitam entre o poético e o didático, com atenção especial a temas culturais, históricos e naturais. O catálogo oferece desde livros ilustrados para crianças pequenas até quadrinhos que exploram mitologias e tragédias clássicas com linguagem contemporânea. A leitura costuma ser marcada por um ritmo que equilibra informação e imaginação, ora com versos e poesia, ora com textos que estimulam a reflexão sobre a cultura brasileira e o mundo natural. As obras frequentemente apresentam elementos visuais fortes, como mapas, ilustrações e jogos gráficos, que ampliam a experiência de leitura e tornam o contato com o conteúdo mais sensorial.
