
Título: Linguistica Aplicada, Pratica de Ensino e Aprendizagem de Linguas
Autor: Francisco Jose Quaresma de Figueiredo, Darcilia Simoes
Sinopse: Nesta obra estão reunidos trabalhos de pesquisadores do GT Ensino-Aprendizagem na Perspectiva da Linguística Aplicada, da ANPOLL, que têm por objetivo colaborar com a área de ensino e aprendizagem de línguas, bem como de formação de professores, por meio de reflexões sobre aspectos teóricos e práticos que envolvem o ensino de língua materna e de línguas estrangeiras. Acabamento: Brochura. Peso: 530g. Dimensões: 23 x 16 x 1.5.
Contexto da obra
Na área de Educação Geral, obras como esta costumam dialogar com formação e ampliação de repertório. “Linguistica Aplicada, Pratica de Ensino e Aprendizagem de Linguas”, de Francisco Jose Quaresma de Figueiredo, Darcilia Simoes, publicado pela editora Pontes Editores, em 2017 e com 342 páginas, integra a categoria Educação Geral. Na prática, isso ajuda a situar o livro entre formação, consulta e ampliação de repertório.
Editora: Pontes Editores
Páginas: 342
Ano: 2017
Edição: 1ª EDIÇÃO
Linguagem: Português
ISBN:
ISBN13: 9788571137929
Sobre a editora
Os livros da editora PONTES EDITORES convidam o leitor a um mergulho em temas ligados à linguagem, educação e cultura, com ênfase em estudos acadêmicos e reflexões críticas. A experiência de leitura geralmente exige atenção a textos densos, que abordam questões como ensino de línguas, linguística aplicada, e análise discursiva, com um tom predominantemente didático e investigativo. O catálogo apresenta obras que transitam entre o rigor científico e a prática pedagógica, muitas vezes com foco em contextos brasileiros e latino-americanos, incluindo estudos sobre identidades culturais e processos sociais. Há uma presença marcante de textos que dialogam com a formação de professores, a construção de saberes e as dinâmicas do ensino-aprendizagem, além de trabalhos que exploram a linguagem em suas múltiplas dimensões sociais e históricas.
