
Título: Livro das Conservas
Autor: LINDA BROWN
Sinopse: Com técnicas para preparar conservas doces e salgadas feitas com frutas, legumes, verduras e ervas aromáticas, entre outros, este livro oferece mais de 180 receitas. Ensina a harmonizar especiarias e condimentos em compotas, traz informações sobre secagem e congelamento dos alimentos, cozimento e armazenagem em vidros e inclui dicas para defumar carnes, peixes e hortaliças, além de instruções para fazer vinho e cerveja.
Contexto da obra
Na Gastronomia, livros como este costumam ser lidos tanto com a cabeça quanto com o apetite. “Livro das Conservas”, de LINDA BROWN, publicado pela editora PUBLIFOLHA, em 2012 e com 352 páginas, integra a categoria Livros de Gastronomia. Na prática, isso ajuda a entender por que obras assim podem valer tanto pelo uso quanto pelo repertório que oferecem.
Editora: PUBLIFOLHA
Páginas: 352
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8579143055
ISBN13: 9788579143052
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 1,260
- Altura (cm): 23,50
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 2,00
Sobre a editora
Os livros da editora PUBLIFOLHA oferecem uma experiência de leitura que combina rigor informativo e acessibilidade, transitando entre obras densas, como manuais técnicos e históricos, e propostas mais visuais e interativas, como edições pop-up e guias ilustrados. O catálogo sugere uma predileção por temas que abrangem desde a história política e cultural do Brasil até guias de viagem, saúde, ciências exatas e artes. Em muitos títulos, o tom é didático e explicativo, com textos que equilibram profundidade e clareza, favorecendo leitores que buscam conhecimento estruturado, mas sem abrir mão de uma linguagem direta. Há também espaço para narrativas literárias e romances ambientados em contextos históricos, que trazem um ritmo mais contemplativo e personagens complexos.
