
Título: Livro de Papel
Autor: Ricardo Azevedo
Sinopse: A partir do tema – a importância do papel em nossa vida –, Ricardo Azevedo faz poemas e nos lembra de tudo aquilo que mudou depois que a humanidade descobriu e inventou o papel. Da pipa ao caderno, do livro ao barquinho de jornal, o papel faz brinquedos, registra o pensamento humano e materializa a arte de desenhar, escrever e sonhar. A nova edição do livro tem um áudio complementar (disponível no site) contendo alguns dos poemas deste livro musicados. São canções ótimas de ouvir, com arranjos inteligentes e divertidos, que certamente enriquecerão o trabalho e divertirão os pequenos leitores.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Livro de Papel”, de Ricardo Azevedo, publicado pela editora Editora do Brasil, em 2010 e com 64 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Editora do Brasil
Páginas: 64
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8510048827
ISBN13: 9788510048828
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,265
- Altura (cm): 27,00
- Largura (cm): 20,50
- Espessura (cm): 0,30
Sobre a editora
O catálogo da Editora do Brasil reúne obras que transitam entre narrativas ficcionais e materiais didáticos, com forte presença de livros voltados à educação básica. Os livros da editora Editora do Brasil costumam explorar temas como o cotidiano escolar, a formação integral do aluno e o desenvolvimento de competências alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em suas obras, o ritmo varia entre textos mais objetivos e didáticos, adequados para o ensino formal, e histórias que envolvem personagens em aventuras ou situações que estimulam a reflexão sobre valores e relações humanas. A diversidade do catálogo permite encontrar desde coleções de matemática e geografia até contos que abordam questões sociais e culturais, com linguagem acessível para crianças e jovens.
