
Título: Livro dos sonetos: 1500 - 1900
Autor: Faraco Sérgio
Sinopse: Este livro, organizado pelo escritor Sergio Faraco, busca resgatar alguns dos maiores clássicos deste gênero nobre em língua portuguesa. Uma visão magistral da poesia brasileira e portuguesa. 84 poetas, de Camões a Alceu Wamosy, passando por Fernando Pessoa, Sá de Miranda, Augusto dos Anjos, Gregório de Mattos, Florbela Espanca, Bilac, Castro Alves, Machado de Assis, e outros.
Contexto da obra
Na poesia, um livro como este costuma pedir um olhar mais atento para linguagem, ritmo e imagem. “Livro dos sonetos: 1500 – 1900”, de Faraco Sérgio, publicado pela editora L&PM, em 1997 e com 128 páginas, integra a categoria Livros de Poesia. Na prática, a força do livro muitas vezes aparece no modo como ele faz a linguagem trabalhar.
Editora: L&PM
Páginas: 128
Ano: 1997
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8525406031
ISBN13: 9788525406033
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,100
- Altura (cm): 17,80
- Largura (cm): 10,70
- Espessura (cm): 0,90
Sobre a editora
Os livros da editora L&PM oferecem uma experiência de leitura que transita entre o clássico e o contemporâneo, com obras que exploram desde narrativas densas e filosóficas até histórias leves e envolventes. O catálogo traz tanto romances policiais com tramas intricadas e personagens que investigam mistérios quanto crônicas e relatos de viagem que evocam imagens vívidas de culturas e lugares distantes. Há um cuidado evidente com a diversidade de temas, que vão da literatura juvenil e infantojuvenil até obras de não ficção sobre comportamento e história, sempre com uma linguagem acessível e um ritmo que pode variar entre o mais reflexivo e o mais ágil.
