
Título: livro liquidaco da sentenca civil
Autor: Luiz Rodrigues Wambier
Sinopse: Esta nova edição do Liquidação da Sentença Civil, fruto de intensa reflexão sobre os temas aqui tratados à luz da sistemática processual vigente e da ordem constitucional, propõe-se, tal como se deve proceder, a meu ver, em todo e qualquer estudo de direito processual, a realizar verdadeiro mergulho na vida real, nas questões que a criatividade humana engendra para enriquecer o cotidiano da operação do direito.
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “livro liquidaco da sentenca civil”, de Luiz Rodrigues Wambier, publicado pela editora Revista dos Tribunais, em 2022 e com 336 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: Revista dos Tribunais
Páginas: 336
Ano: 2022
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6559912280
ISBN13: 9786559912285
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,436
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,50
Sobre a editora
Os livros da editora REVISTA DOS TRIBUNAIS oferecem uma leitura focada no estudo detalhado e atualizado do Direito, com ênfase em temas como Direito Eleitoral, Penal, Civil, Administrativo e Trabalhista. A experiência de leitura é marcada por textos que combinam rigor teórico e aplicação prática, com linguagem clara, didática e, por vezes, crítica, voltada tanto para profissionais quanto para estudantes e candidatos a concursos públicos. O catálogo apresenta obras que variam entre análises aprofundadas de legislação, doutrina e jurisprudência, e manuais práticos para preparação em exames e concursos, criando um equilíbrio entre o conteúdo técnico e a acessibilidade. As sinopses sugerem que há obras mais densas e teóricas, enquanto outras adotam um tom mais direto e funcional, o que pode atender a diferentes perfis de leitores interessados no campo jurídico.
