
Título: Logica Para Pedestres
Autor: Erickson C. Dos Santos
Sinopse: Para se familiarizar com uma ciência tão antiga quanto a lógica, é preciso percorrer um longo caminho de estudos. Contudo, não se deve ter pressa para avançar nos conteúdos. Nesse trajeto, os primeiros passos são fundamentais. Esta obra pode servir como um guia, proporcionando o esclarecimento de conceitos e teorias elementares da lógica e conduzindo o leitor pelas diferentes vias dessa caminhada. E então, o conhecimento adquirido servirá de base para a construção de ideias que ultrapassam a opinião.
Contexto da obra
Na Filosofia, obras como esta costumam ganhar força pela densidade das ideias e pelo tipo de reflexão que propõem. “Logica Para Pedestres”, de Erickson C. Dos Santos, publicado pela editora InterSaberes, em 2016 e com 198 páginas, integra a categoria Livros de Filosofia. Por isso, o contexto da obra costuma dizer bastante sobre a maneira mais produtiva de lê-la.
Editora: InterSaberes
Páginas: 198
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8559720901
ISBN13: 9788559720907
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,242
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,30
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Intersaberes apresentam um perfil editorial focado em obras que promovem o conhecimento aplicado e reflexivo em áreas diversas como educação, ciências sociais, tecnologia e gestão. A experiência de leitura costuma ser pautada por textos que combinam explicações teóricas com exemplos práticos, favorecendo o aprendizado ativo e contextualizado. O catálogo indica uma preocupação com temas atuais, como as transformações digitais, inclusão educacional e práticas profissionais, sempre com linguagem acessível e didática. Há obras que exploram tanto fundamentos históricos e filosóficos quanto conteúdos técnicos detalhados, oferecendo ritmos variados que vão do mais analítico ao mais descritivo. Essa diversidade sugere que o leitor encontrará tanto discussões conceituais quanto orientações concretas para aplicação em campo.
