
Título: Los espejos de Anaclara
Autor: Mercedes Calvo
Sinopse: Los espejos de Anclara es el poemario ganador del Premio Hispanoamericano de Poesía para Niños 2008. Relata, desde la perspectiva de la infancia, la fantasía de una niña que se mira al espejo e imagina que sus ojos son dos puertas a través de las cuales puede entrar para descubrir lo que está encerrado en su interior: sueños, miedos, dolores, alegrías y anhelos. Es un libro que se desarrolla en el límite entre la realidad y la fantasía y los conductos por los cuales éstas dos se comunican.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Los espejos de Anaclara”, de Mercedes Calvo, publicado pela editora Fondo de Cultura Económica, em 2009 e com 54 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Fondo de Cultura Económica
Páginas: 54
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: espanhol
ISBN: 6071600952
ISBN13: 9786071600950
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Fondo de Cultura Económica revela um compromisso com obras que exploram a complexidade do pensamento humano, a história e a cultura, frequentemente por meio de ensaios, estudos filosóficos e análises sociológicas. O catálogo privilegia textos densos e reflexivos, que convidam à reflexão sobre temas como a relação entre história e ficção, filosofia da linguagem, religião, ética e política. Em alguns casos, há narrativas que mesclam elementos literários e históricos, criando um clima de tensão entre realidade e ficção, além de obras que dialogam com a tradição clássica e contemporânea. O tom das obras varia entre o rigor acadêmico e a linguagem acessível, com ritmo que pode ser tanto didático quanto provocativo.
