
Título: Lunáticos por Deus
Autor: Michael Largo
Sinopse: Desde sempre o homem procura respostas sobre os mistérios da vida e do Divino. Em Lunáticos por Deus, Michael Largo analisa as crenças e histórias sobre Deus que temos contado através dos tempos. Relatos da vida de místicos célebres, mártires, feiticeiros, participantes de famosas possessões demoníacas, líderes de cultos, fundadores de experimentos utópicos e dos que dedicam suas vidas a esclarecer os segredos do universo. Também mostra quão insanos muitos desses comportamentos se provam.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Lunáticos por Deus”, de Michael Largo, publicado pela editora Lafonte, em 2011 e com 416 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Lafonte
Páginas: 416
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8564264366
ISBN13: 9788564264366
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Lafonte costuma levar o leitor a universos que mesclam o clássico e o contemporâneo, com narrativas que transitam entre o romance psicológico, a análise literária e o relato histórico. O catálogo traz obras que exploram desde a complexidade das relações humanas e dilemas morais até investigações detalhadas de obras literárias consagradas, como um mergulho capítulo a capítulo em um clássico da fantasia. O tom das obras varia entre o reflexivo e o envolvente, com textos que ora apresentam ritmo mais denso e analítico, ora se aproximam de tramas ficcionais com suspense e romance. A linguagem tende a ser clara e didática, adequada tanto para leitores interessados em estudos literários quanto para aqueles que buscam narrativas que combinam profundidade emocional e crítica social.
