
Título: Mais Que Um Mártir
Autor: Davi Lago
Sinopse: Jesus Cristo realmente existiu? Alguns afirmam que Jesus realmente nunca existiu. Bertrand Russell, em seu famoso ensaio Porque não sou Cristão, escreveu: "Historicamente é muito duvidoso que Cristo tenha sequer existido, e se existiu não sabemos nada a seu respeito". Outros, no entanto, afirmam que Jesus é um personagem histórico. Jean-Jaques Rousseau disse: "Inventar uma vida como a de Cristo teria sido um milagre bem maior que a própria vida dele em si". Como podemos saber se a história de Jesus é verdadeira? A vida e o martírio de Cristo são fatos históricos?
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Mais Que Um Mártir”, de Davi Lago, publicado pela editora Basileia, em 2008 e com 89 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Basileia
Páginas: 89
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Basileia costumam explorar temas ligados à fé cristã, espiritualidade prática e desafios contemporâneos do ministério, especialmente voltados para jovens e líderes religiosos. A experiência de leitura frequentemente envolve reflexões profundas sobre compromisso pessoal, arrependimento e busca por uma vida mais alinhada com valores espirituais. O tom varia entre narrativas ficcionais que provocam questionamentos existenciais e textos didáticos que orientam práticas como oração, jejum e liderança. O ritmo pode ser tanto contemplativo quanto direto, com obras que estimulam a ação e outras que convidam à meditação. No catálogo, há uma clara atenção a questões atuais do ministério juvenil e à vivência cotidiana da fé.
